Fiz uma pesquisa sobre como poderia ser uma mãe melhor para minha filha, queria saber como cria-la da melhor forma possível, e depois de ler muito e vivenciar algumas experiência cheguei a conclusão que não existe fórmula, é claro que eu já sabia disso, era só pra constar, reuni aqui dicas, vai de cada um fazer o que acha adequado.
- Equilíbrio é Essencial .
- A ciência mostra que tão importante quanto demonstrar afeto é a capacidade de o adulto ter controle sobre o estresse e manter um bom relacionamento com o cônjugue. Manter uma relação conturbada pode ser muito prejudicial.
- Administrar o estresse, praticar técnicas de relaxamento, investir em terapia melhora a capacidade de entender e cuidar melhor as crianças.
- Apoiar os filhos e entender como pessoas com ideias e gostos próprios e respeitar as diferenças.
- Estimular os filhos a serem independentes e autônomos. Ensiná-lo a amarrar seus próprios sapatos, deixá-los escolher as roupas que iram vestir. Assim que puderem deixar se uso de fraldas, chupetas e mamadeiras.
- Acompanhar a aprendizagem.
- Ajudá-los quanto às questões da vida, conversar sobre problemas delicados; sexo, drogas, morte. Prepará-los para vida.
- Observar o comportamento, reforçar positivamente as boas atitudes e recorrer ao castigo quando não houver outro meio. Palmas não ensinam. A não ser temer o maior, o mais forte ou o mais poderoso. Elas também ensinam que o comportamento agressivo é tolerável, e de quem se espera amor pode vir pancada e agressão, que a força bruta é mais importante que a razão e o diálogo.
- Apoiar e incentivar a prática da espiritualidade, com isso desenvolverá melhor a preservação da natureza, a respeitar o outro, diminuindo o preconceito e a intolerância.
- Praticar bons hábitos de saúde, estimular atividades físicas, de higiene e alimentação.
- Manter-se alerta sempre é fundamental para segurança, proteger os filhos e evitar atividades perigosas.
- Amamentar no peito o máximo possível, o vínculo criado entre a mãe e o filho durará a vida inteira, mães que puderem amamentar devem transmitir esse afeto atrás da mamadeira.
- Ensinar que os direitos são iguais para todos, que existem outras pessoas no mundo.
- Dizer sim sempre que for possível e não sempre que necessário.
- Dar o exemplo (senão quer que seu filhos fale palavrões, não fale também ).
Com muito amor, boa vontade e um pouco de prática conseguiremos criar filhos mais felizes. Espero poder contribuir.Que Deus nos ilumine sempre.
Raquel Fernanda
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, estou imensamente grata pela sua visita.
Deixe seu comentário, o seu olhar também melhora o meu.
Forte abraço,
Volte Sempre!