quinta-feira, 9 de junho de 2011

Em Recife: Hospitais oferecem cursos gratuitos para gestantes

São abordados assuntos como pré-natal, vacinação, amamentação, células-tronco, noções de fisioterapia e suporte psicológico.

 

Com a gravidez, surgem muitas dúvidas, principalmente para papais e mamães de primeira viagem. Por isso, muitos hospitais oferecem cursos para gestantes, de graça, que ensinam como amamentar, como dar banho, vestir as roupinhas, pôr para dormir.

De acordo com o ginecologista e obstetra Abílio Costa , o curso é composto por vários profissionais e o intuito é levar conhecimento aos pais. “Nós abordamos pré-natal, vacinação, amamentação, células-tronco, noções de fisioterapia, suporte psicológico... São vários profissionais envolvidos para levar informação para as gestantes e os maridos”, diz.

O médico lembra que é de fundamental importância a participação dos pais no curso: “Para poder ajudar a mãe durante o parto, no pós-parto, e durante o pré-natal. Ele tendo conhecimento poderá participar de todas as etapas”.

No Hospital Português, 150 mulheres já estão inscritas. Em agosto, outra turma deve abrir e as vagas podem ser reservadas pelo telefone 3416-1237. Confira os outros hospitais particulares que oferecem o curso:

» Hospital Memorial São José – 3216.2236

» Hospital Santa Joana – 3216.666

» Hospital Esperança – 3131.7878

» Hospital D’Ávila – 3117.5544


Da Redação do pe360graus.com

Um comentário:

Olá, estou imensamente grata pela sua visita.
Deixe seu comentário, o seu olhar também melhora o meu.
Forte abraço,
Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
E-familynet.com Ticker