quarta-feira, 4 de maio de 2011

Compreender os sinais do bebê


Observando Ana Luiza pude notar várias coisas. O bebê dá sinais de aborrecimento à mãe aos quais ela responde. Sua inquietação e choro fazem-na sentir que ele não pode esperar muito mais pelo alimento. Precisa dele agora. Na verdade ela não pode saber ao certo que aspectos da alimentação global ele deseja mais: o leite para saciar a fome?Ficar pertinho da mãe, enlaçado em seus braços?Ficar agasalhado e sentir conforto junto ao corpo da mãe? Cheirá-la e senti-la?Sugar ou sentir o bico do seio na boca?
Ninguém pode saber ao certo, em tratando de um bebê de duas semanas de idade, se é um aspecto em particular, ou vários, ou todos eles que o levam a chorar. Como precisamos observar nosso bebê e aos poucos ir conhecendo-o e desvendando suas necessidades e desejos especiais. Ana Luiza mostrou desde cedo ser importante para ela sentir o bico do seio na boca, dormir com ele e conservá-lo ali tanto quanto fosse possível. Mas cada bebê é distinto. Naturalmente leva tempo até que o par  mãe-bebê chegue a se conhecer e a compreender um ao outro.

Raquel Fernanda

2 comentários:

  1. Menina!!!
    Seu espaço é uma verdadeira doçura...
    Como é bom poder encontrar um cantinho assim, cheio de cuidados, carinhos e preocupações com aqueles que são nossa extensão.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Malu.
    Vc sempre será bem vinda.
    Forte Abraço!

    ResponderExcluir

Olá, estou imensamente grata pela sua visita.
Deixe seu comentário, o seu olhar também melhora o meu.
Forte abraço,
Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
E-familynet.com Ticker