sexta-feira, 29 de abril de 2011

Como evitar que o seu leite seque

Esse foi um dos grandes medos em relação a amamentação, gostaria de compartilhar esse artigo da Revista Crescer.


Raquel Fernanda



Confira dicas para que a amamentação seja um sucesso

Você já sabe que a amamentação é importante para a saúde do bebê. Mas como garantir que o leite não seque antes do tempo? A enfermeira Ana Cristina Abrão responde.

Como evitar a secagem do leite?
Normalmente, o leite seca porque a criança não sugou o sei direito ou porque as mamadas foram espaçadas. Certifique-se de que o bebê está sugando o peito corretamente, ou seja, com vontade, e que o intervalo entre cada amamentação seja de, no máximo, três horas. Fuja das pílulas anticoncepcionais com estrógeno e progesterona e evite preocupações. Relaxe: deixar de produzir leite é raro.
É reversível?
Sim. Quanto mais você amamenta, mais leite produz. Portanto, aumente a frequência das mamadas se sentir que o volume do líquido está diminuindo. Outro conselho é não usar a mamadeira, pois ela dificulta a readaptação ao bico do seio. Se precisar de ajuda extra, siga a velha e boa cultura popular: beba muita água e coma alimentos derivados de milho. Apesar de não existirem estudos comprovando a eficácia desses procedimentos, observamos na prática que eles funcionam.

Artigo Revista Crescer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, estou imensamente grata pela sua visita.
Deixe seu comentário, o seu olhar também melhora o meu.
Forte abraço,
Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...