sexta-feira, 29 de abril de 2011

Tentando engravidar?

Engravidar não chega ser é uma tarefa tão simples, muita gente encontra dificuldades nesse processo, pesquisei algumas dicas para quem esta tentando engravidar, boa sorte, que Deus ilumine seu caminho.

Raquel Fernanda  


Tradução e adaptação de Samantha Melo

Ficar grávida não é fácil como nas novelas, a gente sabe. Claro, algumas mulheres de sorte não têm problemas para engravidar logo que decidem que estão prontas, mas, para a maioria, o processo pode ser lento, e isso pode nos afetar emocionalmente. Mas fique calma! Mesmo casais perfeitamente saudáveis e férteis só têm 25% de chance de conceber durante cada ciclo menstrual - e somente se os parceiros tiverem menos de 35 anos. Ou seja, ficar grávida pode dar algum trabalho.

E desde quando ter filho é fácil em algum momento? Mas ouvir o coraçãozinho do bebê batendo no ultrassom vale todo o esforço. Por isso, separamos algumas dicas para aumentar as suas chances de engravidar.

Em primeiro lugar, é importante saber o básico:

• Só por que o esperma pode sobreviver por até seis dias dentro do útero antes da ovulação não significa que ele irá conseguir. O mais comum é durar de 1 a 3 dias.

• A fertilização é possível até um dia após a ovulação. Um óvulo sobrevive entre 12 e 24 horas após ter sido liberado do ovário. Embora seja mais provável que o óvulo seja fertilizado por um espermatozóide que já está nas trompas, se o esperma entra no útero durante esse período, a fertilização pode ocorrer.

• Claro que você já ouviu falar que quanto mais relações sexuais você tiver, mais chances você tem de conceber, não? Na verdade, isso não é necessário - a sua melhor chance de engravidar é de 1 a 3 dias antes do início da ovulação, por isso tente nessa época, e faça uma pausa depois.

Para quem está tendo problemas para conceber, estar em sintonia com você e o corpo do seu parceiro é algo muito importante. As dicas abaixo podem dar uma mãozinha para aumentar a sua sorte.

Acostume-se a verificar o seu ciclo. A gente sabe que é meio chato, mas contar os dias do seu ciclo menstrual vai ajudar a descobrir quando você está mais fértil, mas somente se seu ciclo é regular. Se você tem um ciclo de 28 dias, o seu período fértil é entre os dias 12 e 16 (quando você ovular). Embora seja mais provável que você engravide entre os dias 9 e 15, é possível conceber logo no dia 6 ou mais tarde, como no dia 17.

Observe as mudanças na mucosa. Durante a ovulação, o muco cervical é mais escorregadio, molhado, e claro - similar à clara de ovo crua.

Mantenha-se com um peso saudável. Se você estiver com sobrepeso ou baixo peso, é realmente importante que você fique saudável. Exercícios físicos e uma alimentação correta podem otimizar a fertilidade - você pode até tentar uma dieta pré-gravidez especial.

Escolha uma posição sexual que facilite a penetração profunda. Quanto mais próximo o esperma ficar do muco cervical, maior a chance que tem de sobreviver à acidez da vagina.

O orgasmo durante o sexo. Orgasmos não apenas nos fazem sentir bem, eles ajudam muito na tarefa de engravidar. As secreções alcalinas em seu útero e vagina durante o orgasmo aumentam o auxílio à mobilidade do esperma, e as contrações uterinas ajudam o esperma a se mover em direção às trompas, especialmente se o seu orgasmo acontecer antes ou ao mesmo tempo do que o do seu parceiro.

Mantenha o pênis na vagina após a ejaculação. Espere até que ele fique macio para otimizar as suas chances de conceber.

Deite-se pelo menos por meia hora depois da relação. Por mais bobo que possa parecer, a gravidade vai trabalhar, e se você levantar-se, o esperma pode vazar para fora, sem atingir o muco cervical. Eleve os quadris com um travesseiro para garantir.


Evite (para os homens e o casal):

Ejacular de 2 a 3 dias antes do período fértil da parceira. Se o seu parceiro ejacular de 2 ou 3 dias antes do período fértil da sua parceira, isso vai aumentar o numero de espermatozóides para quando eles realmente forem necessários (quando sua parceira estiver ovulando) e melhorar suas chances de fertilização.

Usar lubrificantes. Mesmo se o lubrificante não for espermicida, ele ainda pode inibir a mobilidade do esperma. Basta evitar todos.

E lembre-se: Não fique frustrada se levar muito tempo para conceber - é perfeitamente normal. Valerá a pena a espera. E quem nunca ouviu falar que quanto mais difícil uma conquista, mais ficamos felizes quando chegamos lá?

Fonte: Babble
Revista Pais e Filhos

Um comentário:

  1. Adorei o texto, mas gostaria de dizer que existe a infertilidade física e a emocional. Leiam mais sobre isso em http://descobrindoamaternagem.blogspot.com/2011/11/impedida-de-ser-mae.html

    ResponderExcluir

Olá, estou imensamente grata pela sua visita.
Deixe seu comentário, o seu olhar também melhora o meu.
Forte abraço,
Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
E-familynet.com Ticker