sábado, 30 de abril de 2011

O que fazer quando o bebê cai e bate a cabeça


Infelizmente por mais que a gente cuide e preste atenção vai chegar o dia em que nosso bebê vai cair e bater a cabeça. Isso costuma acontecer com mais freqüência por volta dos 18 meses quando o bebê já anda e começa a ficar mais ativo e independente. O que fazer nessa hora?
Segundo o Dr. Sergio Spalter, em caso de quedas e batidas na cabeça, devemos ficar atentos a algumas coisas: se a criança desmaiar ou apresentar uma alteração importante no comportamento ela deverá ser levada ao hospital.
Isso costuma ser raro, e o mais freqüente é o bebê ou criança ficar assustada e chorar, principalmente por causa da reação de nervosismo dos pais, e eventualmente vomitar. O vomito só deve ser preocupante se a criança iniciar um quadro de vômitos freqüentes. O principal é acalmar a situação e observar a criança. Podemos colocar gelo no local da batida e a seguir, pomada de arnica. Isso ajuda o local a não ficar muito inflamado. Se após algum tempo a criança ficar bem, nada mais a fazer.
Procurar auxílio médico se após a batida:
-houver alteração do comportamento normal da criança
-iniciar quadro de vômitos freqüentes
-choro ou irritabilidade constante
Obs: Devemos ficar mais atentos no caso de a criança ter menos de um ano, por ser eventualmente mais difícil perceber variações de comportamento.

material do site: http://www.dicasdemae.com.br/

Espero ter ajudado

Raquel Fernanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, estou imensamente grata pela sua visita.
Deixe seu comentário, o seu olhar também melhora o meu.
Forte abraço,
Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
E-familynet.com Ticker